quarta-feira, 26 de março de 2008

Mercado - e-Businness

A cada momento podemos observar no mercado o surgimento de novas e promissoras empresas nos mais variados ramos de atuação, o alvo do momento são os e-business, negócios efetuados por meios eletrônicos, nesse meio os jovens são os donos da vez, grandes empresas de sucesso nesse ramo trazem eles no seu comando, o exemplo mundialmente famoso é o Google.
Ao pensarmos sobre isso vemos a chance de se colocar nesse mercado, mas o que é necessário para tal façanha? Podem ser citadas algumas como:
  • Inovação - o mercado a cada dia cria novas soluções para seus problemas e ao mesmo tempo novas necessidades surgem e com elas novas oportunidades de negócio, nem sempe essas necessidades são supridas, o "tchan" é expor de forma inovadora soluções para tais problemas.
  • Criatividade - as vezes a melhor idéia não é criar soluções para suprir as necessidades do mercado, e sim criar no mercado a necessidade de utilizar suas soluções.
  • Visão - em um mundo cada vez mais globalizado e uma economia muita mais dinâmica o profissional dotado de visão pode antes antecipar o surgimento de novas tendências e com isso sair na frente de possíveis concorrentes.

Enfim, o e-business é o mercado das oportunidades e pode-se se dizer tambem o mercado do futuro.

Nenhum comentário: